14 de agosto de 2008

Geometria planamorosa

Pedro gostava das palavras. Adorava brincar com elas, trocar algumas letras aqui, ali e formar outras mil. Ele tinha uma namoradinha. É... Mas se alguém perguntasse quem era a namoradinha dele, logo esbravejava que não era namoradinha, era namorada. Gostava das palavras, mas não do diminutivo. E gostava de Bebel. Os dois saíam todas as tardes para ver o trem de ferro passar dentro da cidade e naquela tarde de sol não fora diferente. Ficaram lá parados, juntinhos, de mãos dadas, acompanhados de um silêncio sutil, chegando a ser até gostoso. De vez em quando ele olhava para ela e só então se dava conta de que eram dois. De repente, algo lhe veio à cabeça:
-Bebel, você é linda como um ângulo.
-Han?
-Um ângulo... Que pode ser simetricamente perfeito. Ou então, perturbadoramente imperfeito.
-Hum... Legal!
-Você não entende? Quero ser um ângulo também e ser consecutivo a você, para que nossos lados possam se coincidir. Quero ser seu complemento, suplemento, replemento!
E o trem passou.... O fim da história? Eles realmente eram dois ângulos, mas opostos pelo vértice e, nesse caso, iam contra a regra de igualdade. Pedro era 360, Bebel um 0, à esquerda!

Nenhum comentário: